17 de agosto de 2007

Músicas

MARCILÉIA (Música de Guido Guglielmelli) Tem tanta gente no mundo que não sabe nada do que faz Passa a vida, não vai fundo não realiza, é incapaz. Outros conseguem tomar beleza, trabalho e família Equilíbrio e arte somar Firmeza e carinho de filha Encontrei em Marciléia a leveza De uma força com talento e beleza. Discreta, trabalhadora É boa professora. Bis Tem amor ao ensino com toda natureza. Seu solo de saxofone Seu empenho de artista zelosa. Enfeitam com harmonia A “Lira” mais “glamourosa”. BELO HORIZONTE Quero que você me diga Se melhor cidade há Se há gente mais amiga Que na minha Beagá. Procurei por todo o mundo Entre bares, vales, montes Fui de leve e fui profundo Para achar Belo Horizonte. Que beleza a Pampulha moderna A serra do curral é moldura eterna De um cenário de ruas e avenidas Enfeitadas e todas floridas. Coro: Eu vaguei por toda parte E só aqui eu vi Que a grande arte É Belo Horizonte! C A N A V I A L Voz de Cristiano Plantei com carinho, um lindo canavial. Arei e adubei, eu era o maioral. Fiz curva de nível, corrigi a terra Plantei belas mudas, vindas lá da Serra. Durante cem dias fiz capina diária Cuidei dedicado, combati a praguiária Então ficou lindo aquele panorama. Dizia a todo mundo: Que belo mar de cana! E aí, um triste dia, véspera de São João, Veio minha tragédia, minha desilusão. Meu vizinho, infeliz, sem querer me magoar Foi o autor da desgraça, veio minha cana queimar. Foi um corre-corre. Fumaça muita chama Fogo morro acima, logo esparrama. Aceiro e contra-fogo. Muita gente e até trator. Tentando segurar o fogo malfeitor A luta foi brava. Durou o dia inteiro. Foi o fogo que venceu. Mostrou ser o primeiro. Deste episódio terrível, contra este fogo louco Ficou a grande lição : -Todo cuidado é pouco!

Nenhum comentário: